terça-feira, 6 de novembro de 2012

O Momento Certo

Quantas vezes você já disse, eu vou agir, mas estou com uma espinha, estou gordo, etc...

Desculpa é o que não falta, e você pensa vou deixar pra semana que vem, pro mês que vem, etc... Mas o mês que vem chega, e você tem outra desculpa.


Pois bem, veja o que você está fazendo com a sua vida.

Imagine que se passou um mês e você não agiu. Como você se sente.

Agora imagine que se passou 6 meses e você não agiu. Como se sente.

Imagine que se passou um ano, exatamente, um ano e você ainda inventando desculpas. Como você se sente.


Agora vamos mostrar seu futuro, imagine que se passou 5 anos e você ainda não teve coragem, está adiando, como se sente.

Imagine 10 anos, isso mesmo, se imagine daqui a 10 anos pensando, se eu tivesse começado a 10 anos atrás, hoje todos meus sonhos seriam realidade, teria o emprego que eu sempre quis, teria o corpo em forma, e seria o cara, pois ia dar a cara a tapa e pegar todas as mulheres mais gostosas da sociedade. "Tudo bem", você pensa, "agora eu vou dar o primeiro passo, mas agora já estou muito velho". Como se sente.


Passaram-se 20 anos, e você não fez nada a respeito, você é apenas uma ovelhinha assustada da sociedade, reclamando da vida, de como a vida é injusta, de como você é azarado, por não ter nascido rico, e sua maior alegria é ver futebol aos domingos e pensar que se tivesse tido a coragem a 20 anos atrás você estaria com uma gata melhor do que as panicats.


Agora você está em seu leito de morte, seu filhinho é um imbecil, provavelmente será mais um frustrado da vida que sofre bullyng na escola, sua mulher, uma gorducha de dentadura e com pele oleosa com quem você se casou só pra seus colegas (você não tem amigos) pararem de pensar que você é viado, já que você não é normalmente visto com mulheres.

No seu leito de morte, quais serão suas maiores lembranças, os dias de diversão que você chegava nas mulheres e não tava nem aí, ou se lamentar de não ter tido a vida que você sempre quis por ter medo de agir, por medo do que os outros vão pensar, mas cadê os outros agora, você está sozinho, sofrendo pelo que não fez, mais do que pela dor, pensando em quantas mulheres você poderia ter tido, pensando que estava muito velho com 26 anos para começar a faculdade, agora com 83 anos, você pensa que era um moleque, que tinha a vida pela frente, que tinha mais experiência que os moleques de 18, que iriam sofrer para conseguir o primeiro emprego. Hoje você se arrepende de tudo que você perdeu. Esperando o momento certo.


E agora, chegou esse momento certo, o momento da sua morte, você está triste por não ter agido, prometendo se houver reencarnação ser uma pessoa diferente, que vai agir, que vai em busca de seus sonhos. Que daria tudo pra voltar no tempo, que daria tudo para que isso fosse um sonho, e que você pudesse voltar naquele momento em que teve a oportunidade de mudar a vida com apenas um passo... Mas você não pode...

Sinto muito, mas você morreu...


Mas isso é apenas uma visita a um futuro que você está construindo, ele ainda não existe, mas será a sua realidade, se você não começar a viver cada dia aproveitando as oportunidades que a vida dá, essa é a verdadeira essência Carpe Diemnão esperar o momento certo, mas fazer o momento certo só assim você terá uma vida de felicidades, e não de tristezas.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário