Essa energia acumulada te joga no Agora, e te dá a oportunidade de escolher entre fugir ou enfrentar o desafio, o grande problema é que você não pode eliminar um desafio, você pode apenas adiá-lo.
O primeiro grande passo pra aprender a não ter medo de nada, é acabar completamente com a (auto) piedade de si mesmo.
Enfrentando TUDO aquilo que te faz sentir medo, seja fazendo um curso de teatro, dança ou canto para acabar com a timidez. Seja fazendo meditação, yoga e buscando espiritualidade para ser mais calmo e relaxado. Seja fazendo musculação, kickboxing ou qualquer outra arte marcial, para te fazer sentir mais confiante e seguro. Ou usando roupas que te fazem parecer como um homem e não como moleque, quando for abordar aquela frágil menininha.
SEJA INCONSEQUENTE!
Pare de querer adivinhar o futuro, "Ela vai me dar um fora", Ela vai me esnobar", "Meu chefe vai me mandar embora", "Eu vou mal em entrevistas", "Eu vou gaguejar".
Aja sem pensar nas consequências, aja sem ego, apenas vá lá e se divirta com a interação.
Você realmente quer viver uma vidinha sem graça, sem ter nada para contar para seus filhos e netos.
Pois sua vida não passou de uma rotina casa, trabalho e sair com os amiguinhos, até aparecer a priminha espinhenta de algum deles e aceitar ela por medo de ficar sozinho.
Por achar que aquela mulher espetacular que está em uma conversa chata com duas amigas, vai te esnobar, enquanto ela o que mais deseja é um homem que não tenha medo mostrar que é homem, que vai chegar e fazer ela sair da rotina, fazer ela entrar em um mundo paralelo, que vai fazer ela passar o dia todo pensando em como aquele homem era diferente de todos que ela conheceu.
Ela está esperando você.
Se entregue com toda força e vigor que você tem dentro de si.
"Faça seus medos temerem você"
"Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante."
(Charles Chaplin)