domingo, 28 de outubro de 2012

Seleção Natural

Provavelmente você já ouviu muito sobre a seleção natural, mas o que ela é na verdade?


Segundo a teoria de Charles Darwin, todos os seres procuram se acasalar com os genes superiores da espécie, para assim assegurar que a próxima geração será igual ou superior e poder garantir que seus genes possam se perpetuar mais e mais.

Mais afinal o que define o genes superior?

Desde os homens das cavernas, toda geração teve seus padrões de superioridade:

Por exemplo, o homem das cavernas tinha o seu valor na força e nos músculos, que assegurava a caça e a proteção da fêmea e da cria.


Já a mulher era escolhida por seu grau de reprodução, que era medido por uma única coisa: as ancas.


Quando a monarquia surgiu, os reis e rainhas se distinguiam dos “plebeus” por serem obesos (não faziam nada, e comiam muito) e terem a pele muito branca (o que tornava as veias azuladas, daí a famosa frase "ele tem sangue azul").


Do mesmo modo entre a cavalaria se destacavam os que tinham melhor vigor físico, melhor equilíbrio, melhor habilidade e melhor pontaria.


Existe ainda algo herdado dessas épocas medievais que perduram até hoje...

O Poder.


Diziam os antigos chineses que existem 3 formas de poder:

O poder do Ouro


O poder da espada


E o poder do conhecimento


Em breve um tópico específico sobre cada um deles.

Mas hoje em dia com o advento da igualdade entre os sexos e como uma boa parte das mulheres são independentes e não querem ser apenas uma dona de casa. Com isso, são outras as características que chamam a atenção das fêmeas e não somente proteção. (Mesmo elas adorando se sentirem protegidas).

São eles:

- Calibração social, nenhuma mulher quer um cara que passe o dia em frente ao computador, que não tenha amigos, elas querem alguém que tenha uma vida social agitada.


- Um propósito, alguém que estejam envolvido numa aventura épica, e talvez em busca de uma redenção. Elas querem que você tenha um propósito na vida, se seu maior objetivo na vida é ser o centro das atenções na balada, você já começou mal.


- Saber se divertir, se por um lado elas querem alguém com um propósito, o que elas não querem é um chato que não sabe a hora de descansar um pouco e se divertir, busque o equilíbrio. Seus problemas ainda estarão lá de manhã.


- Status, como disse o poder é um grande afrodisíaco, mas a arrogância é o pior agente broxante para uma mulher... (ou não)


- Pré-Seleção, esse merece um artigo próprio, nada é capaz de fazer uma mulher sentir tanta atração quanto saber que outra menina de beleza igual ou superior já o quer na cama.


Existe ainda os fatores secretos que serão explanados adiante. Apesar que esse fatores  já seriam parte da sua personalidade se você não fosse um animal racional, e seguisse apenas seus instintos.

Mas voltando a seleção natural, hoje qual o grande diferencial para um homem se destacar?

Simples, ser a exceção. Isso mesmo, ser aquele que não acompanha a manada, seja com uma postura corporal dominante que diz, nessa vida eu não tenho medo nem do capeta.


Seja nas roupas diferentes, que passem a sua personalidade anarquista (...ou não).


Seja em buscar um estilo de vida diferenciado, e não estudar para ser médico, engenheiro ou advogado (mas se o seu SONHO é ser um deles, você deve ser o melhor na sua função).

Agora se seu desejo é ser um fotógrafo, um ator, um dublador, ou o que seja, é isso o que você VAI SER, e não o que sua família, amigos e sociedade querem, mas sim o que faz seu coração vibrar.


Quanto as mulheres, qual é o diferencial delas para a seleção natural...


Bem... Diga você mesmo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário