segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vivendo Sem Restrições

Será impossível você viver uma vida sem restrições?

Enquanto você se apegar as regras da sociedade, será.


Você tem o todo direito de viver uma vidinha simples e pacata, não correr riscos, não se aventurar e se aposentar aos 65 anos.


Mas vale a pena esperar todo esse tempo para poder fazer o que você realmente quer?

Se você quiser uma vida que vale a pena, você deve começar questionando a sociedade.

Por que você deve estudar 4 anos numa faculdade, para passar 8 horas do seu dia num trabalho que você odeia, trabalhar duro para ser promovido, e trabalhar mais 12 horas por dia, inclusive fim de semana?

Apenas para ganhar um salário que pode comprar tudo o que você não precisa, apenas para poder impressionar aquelas pessoas que você odeia.

Isso é vida?


Se seu sonho é viajar o mundo, porque não une o útil ao agradável, você pode ser um fotógrafo, montar um plano e ir a uma editora para ela financiar uma viagem a Índia.


Você pode lançar um livro sobre o continente mais comentado nos últimos anos, ou então trabalhar como freelancer numa revista de viagens, o que mais falta hoje são empregados com vontade trabalhar.

Talvez você não queira ir tão longe, talvez sua motivação seja a "night". Pois bem, já pensou em ser DJ, ou Promotor de Eventos.


Seu trabalho deve ser recompensador, ele deve te trazer orgulho e viabilizar os seus verdadeiros sonhos, e não ser apenas trabalho por dinheiro como prega a sociedade.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o."
(BUDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário