quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Manual do Predador - Prólogo - Suas Emoções são Reais?

Todos os dias somos bombardeados por emoções propagadas pela mídia e até por nossa família e vizinhos, nós somos condicionados a sentir impotência, raiva, sede de justiça ou qualquer outra baboseira, mas você não pode fazer nada.


Algum assunto que gera ódio, bandidos batem em velhinhos, um bebê é agredido por uma babá, você não pode fazer nada...

Mas seu cérebro não aceita isso...


Ele quer vingança...


Mas você é impotente quanto isso, você não pode fazer nada, mas sua mente viaja, você começa a imaginar, "se eu me encontrar com aquele filho da puta, vou arrebentar a cara dele", "Vou pegar uma faca e enfiar na garganta" "esse aí, quando eu encontrar, vou pegar a orelha com tanta força que não vou soltar até arrancar ela fora".

Nós sentimos uma emoção de perigo e de combate (liberando adrenalina) ao mesmo tempo, somos tomados pela sensação de impotência, perdemos muita energia com isso e perdemos a noção do "AQUI E AGORA", e ao mesmo tempo somos condicionados a sermos covardes.


Uma simples notícia pode acabar com o seu dia e despertar o ódio, mas ela faz mais do que isso, ela maquia os seus sentimentos...


Você encontra uma linda filha de Vênus, sozinha e te dando todos os sinais que gostou de você, mas você, não está se sentindo bem para abordá-la...


Você tem uma apresentação na sua escola, ou mesmo no seu emprego, onde todos vão te ver, você sabe tudo sobre o tema, mas você sente MEDO, você não sabe nem do que, mas você não quer estar lá.


A sensação de impotência causada pela mídia em situações em que a adrenalina é liberada, tomou conta de você, VOCÊ É UMA FRANGUINHA.


Você está condicionado a acreditar que QUALQUER SENTIMENTO QUE LIBERE ADRENALINA (chegar em donzelas, entrevistas de emprego, uma apresentação, chamar o Vitor Belfort de baitolo) é um sentimento ruim.

Esse não é um sentimento real, é um sentimento condicionado.

Mas então Rico gostosão, quer dizer que não há nada que se possa fazer para perdermos nosso medo e ansiedade?...

Se não existisse, eu iria inventar, mas não é necessário, em 3 passos simples (na verdade não é tão simples, é só para fodões, todas as franguinhas não conseguirão passar pelo primeiro passo), você pode quebrar essa MATRIX MALDITA presa no nosso subconsciente.

Isso tem efeitos colaterais? Tem sim, você não terá medo em mais nada na sua vida...


"Você... Mó viadão, você"...
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário