quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A Batalha pela sua Mente

A sua mente não quer o seu mal, mas ela acaba por fazer as piores atrocidades com você.


Os povos antigos criaram a esfinge, numa simbologia as três mentes conflitantes, que nós temos:

O Boi, O Leão e a Águia.


O Boi


Representa nossos instintos mais primitivos e básicos, ele quer comida, conforto e segurança. É o mais ágil e  age por instinto. Na Teoria do Cérebro Trino, é chamado de Cérebro Reptiliano.

O Leão


O lado emocional, esse é mais perigoso ele quer ser apreciado e quer carinho, normalmente as mulheres tem essa área mais desenvolvida do que os homens, mas é claro, só até você fazer um cara se sentir um nada, aí o leão surge. Na Teoria do Cérebro Trino, é chamado de Cérebro Emocional, ou Cérebro dos Mamíferos Inferiores.

A Águia


O nosso lado racional, aquele que está acima, aquele que não age por instinto, nem por emoção, mas por analise, pessoas que tem essa parte do cérebro altamente desenvolvida acabam por se transformar em psicopatas. Na Teoria do Cérebro Trino, é chamado de Cérebro Racional.

A Cabeça da Esfinge


Apesar de termos 3 mentes conflitantes, nós seres-humanos, temos o dom de se elevar acima dos três, mas não podemos fazer isso reprimindo-lhes, mas sim entrando em comunhão com nossa mente trina.

O grande problema é que normalmente nos apegamos demais a somente uma delas, somos preguiçosos demais como o boi, reativo e vingativo como o leão ou maquiavélico como a águia.

Se você quiser se reconciliar com seu euvocê precisa se religar com o seu eu, ter um objetivo na vida, ter uma causa ao qual o leão possa se apegar, você precisa estudar e querer ser o SEU MELHOR naquilo que faz, para que sua águia faça algo para o bem de todos, e não somente para satisfazer seus desejos mesquinhos.

E sim, você deve dar tranquilidade, conforto e o diversão para o boi, ou ele te dará doenças psicossomáticas, como depressão, diabetes, obesidade, pressão alta, etc, como represália por não aceitar quem você é.

"Tenha a ousadia de ser quem você é."

Nenhum comentário:

Postar um comentário