quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Confiar no Seu Valor

Por que sentimos tanta angústia ao abordar uma garota?


Ao contrário de muitos pseudo-antropólogos, não acredito que seja simplesmente, porque se o cara é rejeitado por uma guria ele é mal-visto na sociedade, e assim dificultaria novas "cópulas".

SE isso fosse verdade, então porque quando todos seus amigos estão tremendo de medo de chegar na garota e alguém (este deveria ser você) chega nela, mesmo quando é rejeitado ele adquire o status de "fodão", "Stifler" ou "Esse cara tem bolas".

Exatamente, mesmo que você não consiga seus objetivos (telefone caso você seja covarde), beijo (caso você seja um pegador) ou sexo (caso você seja eu - ou o David X). Você sempre ganhará o respeito de todos do grupo.

Mas a questão é, então por que mesmo sabendo de tudo isso, ainda sinto esse frio na barriga? (sim, eu também sinto).

Por que seu EGO não aceita que o TODO PODEROSO VOCÊ não seja O MELHOR DO MELHOR DO MUNDO.


Não é somente na abordagem que esse sentimento aparece, ele aparece quando você faz uma entrevista de emprego, uma apresentação na faculdade, ou em qualquer lugar que você tenha seus "status" desafiado.


Para aprender a não ter medo de não ser o cara mais foda do mundo, só existe uma maneira...

Calar o ego.


Mas como faço isso




A única maneira de não aceitar as ordens do ego, é o desapego.


Desapego de resultado - ter sempre na cabeça, pegar a menina mais gata não é bom, é apenas "pegar a menina mais gata".


Levar um fora não é ruim, é apenas "Levar um fora".


As estrelas não irão mudar suas rotas, nem será descoberto a cura da AIDS, simplesmente, ou você pegou ou não pegou, simples assim.

Existe uma famosa frase motivacional - "Não conhece a vitória aquele que nunca conheceu a derrota". Esqueça essa bobagem e lembrem-se:

"Nunca saberá o sabor da derrota aquele que não enxerga a vitória, mesmo quando todos dizem que ele é um vencedor, ele apenas vive, sem se deixar influenciar por resultados"

Essa é a verdadeira humildade, não ser um hipócrita, que lutou para alcançar seus objetivos e depois se faz de coitadinho e que teve sorte. Humildade é saber que seus resultados não são importantes e vencer ou perder não interessa, pois você sabe quem é.


Para você chegar a esse nível de desapego, você precisa saber quem é você, o que te faz feliz, o que faz o seu coração vibrar, sempre com calma, lembre-se nada nessa vida é realmente importante, você não é eterno, então aproveite esta estadia no mundo, fazendo o que gosta.


Quando você faz o seu próprio caminho doa a quem doer, você automaticamente começa a confiar em você mesmo, por que assim você conhece o seu valor, se você ama o jornalismo, você não vai tremer numa entrevista de emprego do Jornal Agora, porque você ama o jornalismo, e se eles não te quiserem você amará sua profissão do mesmo jeito no jornal do bairro.


Se você ama as artes cênicas, você não irá tremer num teste para a novela das 8 da Globo, porque você ama as artes cênicas, e se não te quiserem você fará sua arte no teatro da escola com o mesmo amor.


Se você chega numa menina sabendo quem você é, se ela te rejeitar, você não irá se sentir inferior, porque você sabe quem você é e do seu alto valor. Você sabe que irá dar o melhor beijo da vida dela, e que fará ela se sentir a mulher mais desejada do mundo e dará o maior prazer a ela enquanto estiverem juntos.

E se ela não quiser existe pelo menos 1 Milhão de mulheres super gatas, procurando alguém que dê aquilo que você tem.

Então, se uma mulher te rejeitar, saia, e vá atrás de outra melhor, mas sem apego, deixe a natureza te guiar.



Quem é você?

Se eu perguntasse quem é você, provavelmente viria cheio de frases prontas. Um monte de besteiras. Músicas que gosta, filmes, lugar onde trabalha, suas mazelas nos relacionamentos, a cidade onde cresceu e as expectativas salariais dos próximos anos. Você não é nada disso.

 Se me perguntassem, diria: eu sou o punho de Jack acertando a sua cara. Eu sou o câncer no coração podre de Jack. A profunda amargura que sobrou das decepções de Jack. Sou o sangue, a carne e a mente doentia de Jack. Sou tudo o que você quis ser e não teve coragem.

 Eu sou Tyler Durden.
(Clube da Luta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário